Banner da zona

Centro Ciência Viva de Estremoz | Contactos | Mapa do Site | Versión Española

Destaques
Roteiro das Minas

É com prazer que o Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais (LIRIO), da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e o Centro Ciência Viva de Estremoz (CCVEstremoz) anunciam que se associaram à Plataforma “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”. Esta plataforma é um projecto da Direcção Geral de Energia e Geologia, com o apoio do Ministério de Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, e com o apoio da Empresa de Desenvolvimento Mineiro S.A.

O “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal” tem por objectivo dar visibilidade a um conjunto de iniciativas relacionadas com a problemática geológica e mineira. As iniciativas associadas ao roteiro são de carácter lúdico, cultural, pedagógico, científico, terapêutico, por exemplo: minas abandonadas ou em exploração; museus; curiosidades, paisagens naturais, centros I&D, etc.. A criação de uma plataforma online é um importante passo na divulgação das geociências ao público em geral, o que vai de encontro com um dos grandes objectivos do CCVEstremoz, uma vez que surge como um meio de congregação de informação de carácter geológico e mineiro de diversas instituições num só local.

O LIRIO e o CCVEstremoz participam com uma exposição temporária “Dia a Dia com a Ciência”, e com os pontos “Sistema Solar à escala 1: 414 000 000 em Estremoz”, “Pedreira de Sto. António – Mármores Batanete” e “Terra - um planeta dinâmico”. Estas são as actuais actividades desenvolvidas pelo CCVEstremoz, com a tendência para aumentar.
Nesta plataforma, é ainda possível examinar toda a informação disponibilizada pelos parceiros, centrada no património geológico e mineiro de Portugal.

Para mais informações, consulte: http://www.roteirodeminas.pt