Banner da zona
   

Centro Ciência Viva de Estremoz | Contactos | Mapa do Site | Versión Española

 

Ciência na Cidade - Estremoz
Feira da Ciência ; ESTREMOZ 2007

Objectivos:

O Festival Anual de Ciência e Tecnologia em Estremoz pretende ser um evento anual de âmbito nacional que valorize e promova o potencial científico e tecnológico nacional o qual decorrerá durante 3 dias no Parque de Feiras da cidade de Estremoz. Para além de ser um espaço de encontro da comunidade científica nacional permitirá ao grande público, não só tomar contacto com os últimos avanços da ciência, mas também com o que vem sendo feito pelos investigadores e instituições portuguesas. Este Festival engloba uma série de actividades em torno da Ciência e Tecnologia agrupadas em torno de 4 componentes:

-EXPOSITIVA. Existência de uma série de espaços expositivos dedicados à ciência e à tecnologia (e.g. stands de divulgação das actividades realizadas nos principais centros / instituições de investigação nacionais, stands de propaganda da investigação aplicada feita a nível das principais indústrias, stands de divulgação dos vários museus e centros de ciência do país, stands de equipamento / material de investigação, stands de empresas de materiais de didácticos relacionados com a Ciência, stands de divulgação de livros / revistas da especialidade.

-COMUNICATIVA. Realização ao longo dos 3 dias de uma série de conferências feitas por investigadores de prestígio, tanto nacionais como estrangeiros.

-COMPETITIVA. Lançamento de uma série de concursos (e.g. filme científico, instalações multimédia e desenho científico) tendo por pano de fundo a temática científica e / ou tecnológica.

-LÚDICA. Utilização de alguns equipamentos de divertimento típicos de feiras (e.g. montanha russa) que pudessem ser explorados do ponto de vista da sua componente científica. As componentes anteriores serão complementadas com uma vertente gastronómica, pois é necessário assegurar que os visitantes encontrem no recinto espaços onde possam comer e beber, pelo que deverão ser previstos alguns stands dedicados à alimentação, privilegiando-se os pratos regionais.

Data de realização: 1º trimestre de 2008

 




 

   

© Centro Ciência Viva de Estremoz, 2019 | Ficha Técnica | Contactos