Banner da zona
   

Centro Ciência Viva de Estremoz | Contactos | Mapa do Site | Versión Española

 

Ciência na Cidade - Estremoz


A ciência está na base da nossa sociedade que, cada vez mais, é uma sociedade urbana. De acordo com as estimativas das Nações Unidas, mais de 50% da população em 2010 viverá na cidade.

Integrar a Ciência no dia-a-dia dessas pessoas será cada vez mais importante para o seu desenvolvimento e sustentabilidade.

Ciência na Cidade é um projecto apoiado pela Ciência Viva que visa integrar a ciência na programação cultural das cidades e ao qual já aderiam Évora, Estremoz, Tavira e Guimarães.

Em todas elas, o público será convidado a descobrir o desenvolvimento científico e tecnológico ao longo dos tempos presente no património, nas paisagens e até na gastronomia.

Ciência na Cidade está em articulação com outras cidades europeias através do projecto ESCITY (Europe, Science & the City), que tem como objectivo a criação de uma estratégia comum de promoção da cultura científica nas cidades.


Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, estas quatro cidades oferecerão aos seus habitantes e a todos aqueles que as visitarem uma diversificada programação que aliará a ciência à cultura.
Mais informações

 



 

   

© Centro Ciência Viva de Estremoz, 2019 | Ficha Técnica | Contactos